Momentos marcantes da NBA
A história da NBA é cheia de momentos marcantes, que entraram para a memória dos fãs e dos amantes do basquete. São jogadas decisivas, recordes extraordinários e confrontos lendários.
Veja a seguir alguns desses momentos que separamos para você!
O arremesso de Michael Jordan
Foi em 07 de maio de 1989, quando Michael Jordan, o maior jogador de todos os tempos, jogando pelo Chicago Bulls, fez um dos arremessos mais famosos da história da NBA.
Jogando contra o Cleveland Cavaliers, pelo quinto jogo da primeira rodada dos playoffs, os Bulls perdiam por um ponto, enquanto faltava apenas 3 segundos para o fim do jogo,
Foi nessa situação que Jordan pegou a bola na lateral da quadra, driblou seu marcador e pulou para arremessar sobre outro defensor. A bola entrou no último segundo, dando a vitória ao Bulls por 101 a 100.
Jordan comemorou muito, pulando e “socando” o ar, gravando esse momento na história como “The Shot”, ou “O Arremesso”.jogo da primeira rodada dos playoffs, os Bulls perdiam por um ponto, enquanto faltava apenas 3 segundos para o fim do jogo,
O toco de LeBron James
Apesar de ser particularmente mais conhecido pelos seus pontos, LeBron James possui muitos outros atributos. Sua versatilidade não apenas faz dele um dos principais jogadores para triplos-duplos, como também pode salvar sua equipe em momentos difíceis.
Um dos seus muitos pontos fortes são os chamados “tocos”, que já renderam um lance icônico, que marcou a história.
Foi em 19 de junho de 2016, quando LeBron James, jogando pelo Cleveland Cavaliers, fez uma das defesas mais brilhantes contra o Golden State Warriors, pelo sétimo jogo das finais.
Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, o armador Andre Iguodala, do Warriors, recebeu um passe em contra-ataque e partiu para fazer uma bandeja. James veio correndo por trás e saltou para bloquear o arremesso com uma mão, evitando os dois pontos da equipe adversária.
O lance foi tão decisivo e brilhante que ficou conhecido como “The Block”, ou “O Toco”.
O jogo dos 81 pontos
Já imaginou um único jogador fazer 81 pontos em uma partida? Por mais que pareça um placar de um time inteiro, foi isso que Kobe Bryant fez em 22 de janeiro de 2006.
Foi em uma partida contra o Toronto Raptors, em um dia que o jogador estava simplesmente imparável. Kobe acertou 28 de 46 arremessos de quadra, 7 de 13 arremessos de três pontos e 18 de 20 lances livres.
Dessa forma, ele alcançou a segunda maior pontuação individual da história da NBA, atrás apenas dos 100 pontos de Chamberlain, levando o Lakers à vitória por 122 a 104.
Esse jogo foi um dos momentos mais marcantes da carreira de Bryant, que faleceu em 2020 em um acidente de helicóptero.
[Escrito por Luan Mendes]
Opinião: Na minha opinião entre os dois momentos marcante o que eu mais gostei foi o do Michael Jordan , pelo impacto e pela pressão de estar perdendo e conseguir realizar um arremesso faltando 3 segundos para terminar a partida para mim esse foi o melhor momento.


.jpg)
Comentários
Postar um comentário